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Termos e Condições Gerais de Venda de Produto

 

 Introdução – termo e condições gerais de venda aplicáveis em compras de produtos realizados pelos nossos clientes no site da Quilate.

 

 Ao realizar o pedido, automaticamente será implícita a aceitação do presente termo. A Quilate reserva-se o direito de modificar este termo de venda a qualquer momento, respeitando os contratos até então celebrados.

 

 Especificações – Cliente pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final. A confirmação do pedido é o documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, do qual a Quilate aceita ou não um pedido de compra, gerando um número de identificação, contendo preço indicado, condições de pagamento e descrição do pedido e ou serviço e suas formas pertinentes.

 

 Aplicação – Esse termo e condições gerais de venda, são aplicáveis a qualquer compra no site www.quilate.com.br.

 

 Pedido – O pedido só será gerado por meio do site oficial www.quilate.com.br, mediante a emissão da confirmação do pedido  por e-mail de cadastro fornecido pelo cliente conforme a solicitação. Cabe ao cliente verificar a confirmação do pedido e informar a Quilate sobre qualquer eventual erro para averiguação.

 

 Oferta, Preço e Condições de Pagamento – Ofertas (prazo, desconto, promoção e outros itens ligados a ofertas) só serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Quilate. Durante a indicação de ofertas, caso não seja mencionado o prazo, estipula-se enquanto tiver estoque da peça, nesse caso, mesmo não estando disponibilizado no site.

 O preço das peças, prazo e condições de pagamento são preestabelecidos no ato da contratação descrito no site. O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Quilate. A Quilate reserva-se o direito de requerer a prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou compensação de boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

 Entrega – A Quilate não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: Cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais ou comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, áreas de riscos ou desastres naturais (força maior) ou fortuito. A entrega será realizada dentro do prazo dos Correios ou similar de entrega e no local indicado na confirmação do pedido, caso haja atraso o cliente deve entrar em contato no e-mail contato@quilate.com.br. O cliente será responsabilizado pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. A peça adquirida será despachada 48h após a confirmação do pagamento, considerando fatos que obstruam a remessa.

 

 Forma de Postagem – O cliente poderá solicitar no momento da formalização do pedido, o envio da peça adquirida por meio dos correios nas opções disponíveis (Pac, Sedex, Sedex hoje, Sedex 10, E-Sedex). Recordando que cada modalidade tem um prazo e um valor específico.

 Algumas mercadorias tem  agregado, estão sujeitas a alteração da forma de postagem. Em caso de grandes eventos, como por exemplo, Black Friday, os prazos de entrega podem sofrer alterações devido ao grande fluxo de postagens.

 

 Aceitação e Devolução – Toda solicitação e ou devolução devem ser solicitadas por   e-mail contato@quilate.com.br ou pelo Link.

 

Condições de Devolução – A peça deve retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, Nota Fiscal, na embalagem original, com Certificado de Qualidade, Termo de Garantia e autenticidade da peça.  Vale ressaltar que a caixa que contém a peça deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada, entende-se que a peça não pode ter sido usada. As peças compradas no site automaticamente passam pelo processo de arquivo digital antes de ser embalada.

 Todas as peças passam por um processo de análise antes da postagem para avaliar o estado da peça durante o processo de devolução a peça passa pelo mesmo processo para assegurar que o produto e a embalagem não sofreram dano.

 

 Autorização de Postagem – Esta é feita pelo  processo de logística reversa, um protocolo de autorização é enviado para o e-mail de cadastro do cliente com uma validade de 7 dias (prazo não renovável), com o qual o cliente irá utilizar para postagem da peça.

A Quilate reserva-se ao direito de recusar o recebimento de mercadorias postadas fora do prazo de garantia, conforme determinado na Nota Fiscal da compra.

 

 Despesas de Envio – Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente exceto:

 - Autorização de postagem enviada pela Quilate (logística reversa).

 - Peça com defeito informado dentro do prazo estabelecido.

 - O protocolo de retorno da peça e remetente devem estar facilmente identificados na embalagem da postagem.

 - Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem da Quilate o pedido será enviado via PAC, o prazo de entrega irá variar com a localidade do endereço de entrega. Caso cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais de postagem.

 

 Devolução para Pessoa Jurídica – Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ) a empresa deverá emitir a Nota Fiscal de devolução (desistência da compra prazo 7 dias ou peça em desacordo com pedido), ou Nota de Remessa para conserto (peça com defeito), com os mesmos dados da Nota Fiscal de compra que foi enviada junto ao pedido de compra. Caso essa Pessoa Jurídica não seja emissora de Nota Fiscal, deverá enviar uma cópia da Nota Fiscal de compra junto de uma declaração informando a jóia devolvida e o motivo de devolução.

 

 Avarias – O cliente deve recusar imediatamente o pedido cuja embalagem estiver violada ou avariada. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 24 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

 A troca por uma peça igual a descrita na Nota Fiscal será efetuada somente após o recebimento e sua avaliação, constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de certificado de qualidade e embalagem original, a Quilate se reserva o direito de não realizar a troca e enviar a peça ao cliente sem prévia autorização.

 

 Mercadoria em desacordo com o Pedido – No caso da peça entregue ser diferente da encomendada o cliente terá 24 horas para entrar em contato com a Quilate para que realize a troca, passado esse prazo a troca não será feita, por considerar a peça aceita pelo cliente. Constatando a ausência de divergência entre peça encomendada e entregue a Quilate reserva-se o direito de não efetuar a troca e reenviar a peça ao cliente sem previa autorização. O prazo acima especificado é válido para dias úteis.

 

 Arrependimento – Nesse caso poderá ser solicitada a devolução da peça e obter consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para uma nova compra desde que, a peça seja devolvida em sua embalagem original, juntamente ao Certificado de Qualidade, não podendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhada da Nota Fiscal. A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do e-mail contato@quilate.com.br ou através do site.

 Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise da peça, o reembolso poderá ser efetuado de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento utilizada na compra.

1-    Contas efetuadas por meio de Cartão de Crédito, o estorno será solicitado de imediato a administradora do Cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do Cartão, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

2-    Compras efetuadas por meio de Boleto Bancário, a restituição será efetuada sempre na conta corrente do cliente que pagou o boleto.

 Caso não seja respeitada a política de troca e devolução da Quilate, e a legislação aplicável, os custos de devolução da peça serão de responsabilidade do cliente.

 

 Garantia -  Contamos com um sistema de garantia no que diz respeito a defeitos de fabricação. A garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento da peça, tempo suficiente para identificar uma falha de produção. Solicitada a garantia, a peça será sujeita a uma análise, e caso seja constatado um desgaste natural da peça ou mau uso do cliente o reparo será custeado pelo cliente.

A garantia não cobre: Produtos não adquiridos no site da Quilate